Se você deseja transferir seu financiamento/arrendamento para outra pessoa, confira abaixo os documentos/procedimentos necessários e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Regras para iniciar o processo de análise de transferência de dívida:
> As parcelas do contrato devem estar em dia;
> O veículo não pode ter débitos (IPVA, Multa, DPVAT, etc).
> O documento do veículo deverá estar emitido (para possibilitar a transferência junto ao DETRAN).
1ª Etapa do processo - Análise da Proposta
> Preencha todos os campos do formulário (o formulário deverá ser preenchido com os dados de quem assumirá a dívida).
> Aguarde nossa resposta. O prazo para análise do processo de Transferência do Bem é de até 5 (cinco) dias úteis contados da data do recebimento do formulário, devidamente preenchido.
2ª Etapa do processo - Preparação e Envio do Kit
Após a aprovação, você receberá em seu e-mail o Boleto bancário* no valor de R$ 750,00 (Setecentos e cinquenta reais) para Pessoa Jurídica e R$ 495,00 (quatrocentos e noventa e cinco reais) para Pessoa Física;
Após a confirmação do pagamento em até 02 (dois) dias úteis você receberá (por e-mail) o Kit de transferência de dívida para iniciar o processo de formalização, se for enviado pelos correios, o prazo varia de acordo com a região. O Kit é composto por:
> Guia de Orientação;
> 3 (três) vias do Aditivo ao Contrato para assinatura e reconhecimento de firma por autenticidade em todas as vias;
> Check List informando os documentos a serem providenciados;
3ª Etapa do processo - Análise do Kit e Formalização do Processo
Após o recebimento dos documentos pela área responsável, o prazo para a formalização do processo é de 6 (seis) dias úteis, desde que não exista nenhuma pendência no processo;
É fundamental que todos os dados do formulário sejam preenchidos para não comprometer a análise da proposta.
O prazo total para finalizar a Transferência do Bem, após o recebimento da solicitação, é de até 30 (trinta) dias úteis, desde que não exista nenhuma pendência no processo.
Se você contratou o Seguro Proteção ou o Seguro Financiamento Protegido, após a efetivação da Transferência da Dívida, entre em contato com a Central de Relacionamento da Seguradora, para solicitar a restituição proporcional do prêmio do seguro.
Central de Atendimento para o Seguro Proteção: 0800 606 0053, todos os dias, 24 horas. Central de Atendimento Deficiente Auditivo: 0800 725 0645.
Central de Atendimento para o Seguro Financiamento Protegido: 0800 606 0028, todos os dias, 24 horas. Central de Atendimento Deficiente Auditivo: 0800 725 0645.
*Incidirá taxa referente à avaliação, reavaliação e substituição do Bem, conforme constante no quadro de tarifas.
Os documentos necessários são disponibilizados em formato pdf.
Para acessá-los é necessário o Software Adobe, caso não tenha clique aqui e faça o download gratuito.
Documentos Necessários
- Pessoa Física
- Pessoa Jurídica